Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
15
respostas

[Dúvida] Instalação do PHP

Bom dia! Estou tentando baixar o PHP no meu notebook que opera com o Windows 11, segui o passo a passo na vídeo aula e também do artigo de instalação, porém, ao tentar usar no prompt de comando, ele não localiza. Aparece "php não é reconhecido como um comando interno ou externo, um progama operável ou um arquivo em lotes" O que pode estar causando este erro?

15 respostas

Oii, Débora. Tudo bem?

Você tentou fechar e abrir novamente o prompt? Pode ser que você tenha deixado aberto durante todo o processo.

Se o problema não resolver, você consegue me mandar um print de como você realizou tal instalação? Por favor :)

Bons estudos :)

Tentei novamente, fechando e abrindo, porém ainda a resposta é a mesma.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como está as variáveis de ambiente do Windows? Qual a pasta que você extraiu os arquivos do PHP?

Eu baixei a versão PHP 7.3.4-Win32-VC15-x64, extrai os arquivos e passei para uma pasta nomeada PHP na unidade C: Vou colocar um print de como ele está nas variáveis de ambiente do Windows Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7.3? Você pode baixar a versão 8.3 (Mais recente). Como está a pasta no disco C? Consegue me mandar um print?

Eu baixei a versão mais recente e ainda deu o mesmo problema, tentei com a mais antiga para ver se funcionava.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dentro da pasta php está os arquivos do zip, ou outra pasta?

Está os arquivos do zip

Você pode me mandar um print do que há nesta pasta?

Oi Vinicius, eu formatei o computador e passei para o windows 10, estou ainda tendo problemas, porém agora é outro. Ele da um aviso referente ao vcruntime140_1.dll, que eu ja baixei diversas versões, mas não consegui solucionar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Rode: php -v O que acontece?

Mesma mensagem que está no print

solução!

Já tentou isso aqui?

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-erro-para-executar-o-php-270425

Deu certo! Muito obrigada pela ajuda!

Que bom que deu certo!!

Bons estudos :)