Boa noite, teria alguma outra forma de usar o linux, minha maquina aparentemente nao suporta. Não estou entendendo a forma de configuração do Vs Code, poderia explicar melhor .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, teria alguma outra forma de usar o linux, minha maquina aparentemente nao suporta. Não estou entendendo a forma de configuração do Vs Code, poderia explicar melhor .
Olá, Albert, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Primeiramente, sobre o Linux, se a sua máquina não suporta a instalação do sistema operacional, você pode utilizar uma máquina virtual. Softwares como o VirtualBox ou o VMWare permitem que você crie um ambiente virtual no seu computador para rodar o Linux. Outra opção é utilizar o WSL (Windows Subsystem for Linux) se você estiver usando o Windows. Ele permite que você rode o Linux diretamente no Windows, sem a necessidade de uma máquina virtual. Recomendo que você leia as informações da atividade Para Saber Mais: instalando a Máquina Virtual.
Agora, sobre a configuração do VS Code, a aula menciona a necessidade de verificar se o caminho para o interpretador Python está corretamente configurado. No VS Code, você pode fazer isso seguindo esses passos:
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços e bons estudos!