Boa noite, teria alguma outra forma de usar o linux, minha maquina aparentemente nao suporta. Não estou entendendo a forma de configuração do Vs Code, poderia explicar melhor .
Boa noite, teria alguma outra forma de usar o linux, minha maquina aparentemente nao suporta. Não estou entendendo a forma de configuração do Vs Code, poderia explicar melhor .
Olá, Albert, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Primeiramente, sobre o Linux, se a sua máquina não suporta a instalação do sistema operacional, você pode utilizar uma máquina virtual. Softwares como o VirtualBox ou o VMWare permitem que você crie um ambiente virtual no seu computador para rodar o Linux. Outra opção é utilizar o WSL (Windows Subsystem for Linux) se você estiver usando o Windows. Ele permite que você rode o Linux diretamente no Windows, sem a necessidade de uma máquina virtual. Recomendo que você leia as informações da atividade Para Saber Mais: instalando a Máquina Virtual.
Agora, sobre a configuração do VS Code, a aula menciona a necessidade de verificar se o caminho para o interpretador Python está corretamente configurado. No VS Code, você pode fazer isso seguindo esses passos:
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!
Abraços e bons estudos!