Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Instalação do Cypress

Quando dou o comando npx cypress open, ele abre a página do cypress, porém não apareceu a opção de selecionar o navegador, fechou a página e quando faço novamente consta que já está configurado. Como faço? Não consegui seguir os passos da instrutora para dar continuidade. Acredito que preciso "reconfigurar" o Cypress. Seguem as minhas telas para evidência. Obrigada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Também estou com o mesmo problema

Pessoal algum retorno sobre a minha dúvida? Estou com o curso paralisado, não consigo avançar.

Olá, Luciana!

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em selecionar o navegador ao abrir o Cypress. Vamos tentar resolver isso!

Primeiro, é importante verificar se o Cypress está devidamente instalado em seu projeto. Você pode fazer isso digitando o comando npx cypress -v no terminal e verificando se a versão é exibida corretamente. Caso não esteja instalado, você pode instalar o Cypress novamente utilizando o comando npm install cypress@12.10.0 --save-dev.

Agora, para selecionar o navegador ao abrir o Cypress, você pode fazer o seguinte:

1. No terminal, navegue até a pasta do seu projeto onde o Cypress está instalado.
  2. Digite o comando npx cypress open para abrir o Cypress.
  3. Quando o Cypress abrir, clique no ícone do navegador no canto superior direito da janela. Deverá aparecer uma lista de navegadores disponíveis para seleção.
  4. Selecione o navegador desejado na lista.

Se mesmo assim não estiver aparecendo a opção de selecionar o navegador, você pode tentar reconfigurar o Cypress seguindo os passos abaixo:

1. No terminal, navegue até a pasta do seu projeto onde o Cypress está instalado.
  2. Digite o comando npx cypress run --browser chrome para executar o Cypress no navegador Chrome.
  3. Após a execução, feche o Cypress e tente abrir novamente utilizando o comando npx cypress open. Verifique se agora a opção de selecionar o navegador está disponível.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda tiver alguma dúvida, é só me dizer!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Camila tudo bem? Desinstalei tanto o Visual Studio Code quanto o Cypress e comecei novamente. Quando baixei o Cypress ele não deu a opção de escolha do navegador novamente. Depois daquela tela inicial com as opções selecionadas (anterior a tela onde seleciono o navegador), cliquei em "continue" e a tela do Cypress fechou. Não consigo evoluir a partir deste ponto. Outra questão é com relação a tela do Visual Studio Code. Acredito que estou deixando de fazer o passo tanto de criar a pasta (não sei como fazer) quanto algo para aparecer o meu usuário no navegador, pois na sua tela eu verifiquei que consta o seu nome no terminal. Como faço para dar continuidade? Tem algum outro canal de contato para eu conseguir auxílio? Estou travada a dias tentando evoluir e não saio do lugar... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Luciana! Pelo terminal a gente consegue notar que o cypress está instalado, ele até sugeriu alguns comandos. O problema deve ser da versão instalada.

Verifique a versão do Node.js instalada:

• No terminal, digite node --version ou node -v -.
    • Precisa retornar a versão v16.13.1
  • Se a versão retornada for diferente, instale a versão 16.13.1

Cypress

• Sugiro que você refaça a operação e instale com a versão apresentada no preparando ambiente: npm install cypress@12.10.0 --save-dev

Qualquer dúvida pode me chamar no discord também , meu ID é camila.pessoa

Camila, tudo bem?

Eu instalei a versão correta do Node, segue o print no WSL. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora não consta esta mesma versão no Visual Studio (segue print). Tenho que efetuar algum comando para ficar com a mesma versão apresentada no WSL?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Outro ponto é com relação a versão do Cypress. Fiz a configuração conforme consta no "preparando ambiente", npm install cypress@12.10.0 --save-dev, porém o sistema esta instalando a versão atual creio eu. Tem algo diferente que consigo fazer para ficar na versão orientada?

Obrigada.

Ah, entendi!

O problema é que o WSL é um subsistema Linux dentro do Windows, isso significa que estão separados. Dessa forma, se você quiser utilizar o powershell (que é do sistema Windows), você deve instalar no windows.

No seu vscode você está utilizando o powershell/windows mas a instalação está no wsl.

Para usar o wsl no vscode, você pode seguir a documentação da Microsoft: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/tutorials/wsl-vscode

Fico à disposição.

solução!

Resolvido com a orientação do novo vídeo criado sobre a preparação do ambiente. Obrigada a equipe e principalmente a Maricy que me acompanhou neste processo.