Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Instalação do Android Studio

Olá. Estou bastante interessado em aprender sobre Flutter, contudo, a instalação do Android Studio me deixou com um pouco de insegurança. Visualizei que no curso é ensinado a efetuar a instalação da ferramenta e muito já ouvi falar que para utiliza-la é necessário um computador mais potente. Minha dúvida é, se para acompanhar a ementa do curso é primordial ter o Android Studio instalado ou se há uma outra forma de seguir as aulas. Meu notebook ele possui 4 Gigas de Memória e ele tem processar Intel core I3, por ele não ter configurações muito avançadas, tenho medo de não conseguir acompanhar e tirar o melhor proveito do curso. Se puderem me esclarecer essa dúvida, agradeço demais.

Att. Gustavo G. Apparecido

1 resposta
solução!

Oi Gustavo, tudo bem?

Entendo a sua preocupação em relação à instalação do Android Studio e às configurações do seu notebook. Vou te ajudar com essa dúvida!

Para acompanhar o curso de Flutter, é recomendado ter o Android Studio instalado, pois é a ferramenta oficial para desenvolvimento de aplicativos Android com Flutter. No entanto, é importante ressaltar que o Android Studio é uma ferramenta robusta e pode exigir um pouco mais de recursos do seu computador.

No seu caso, com um notebook com 4GB de memória e processador Intel Core i3, você pode conseguir acompanhar o curso, mas é possível que você enfrente algumas limitações de desempenho ao executar projetos mais complexos. No entanto, isso não deve impedir que você aprenda e tire proveito do curso.

Uma alternativa para você é utilizar o Flutter SDK em conjunto com um editor de texto como o Visual Studio Code. O Visual Studio Code é uma opção mais leve e pode ser uma alternativa viável para você desenvolver seus aplicativos Flutter, mesmo com um notebook menos potente.

E o instrutor fala um pouco mais aqui nesta aula, inclusive de opções online, indico que você assista.

Espero ter esclarecido a sua dúvida!

Um abraço e bons estudos.