Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Instalação de Tema

Comprei essa tema ( https://themeforest.net/item/fiore-flower-shop-wordpress/37978182 ) mas não consigo instalar alguem pode me ajudar ?

8 respostas

Olá Leonardo, tudo bem contigo?

Ajudo sim, eu vou colocar um passo-a-passo de como fazer isso tá, veja abaixo como fazê-lo:

  1. Primeiro você precisa estar logado no seu usuário Wordpress.
  2. Depois você deve abrir esse link, onde o instrutor Rafael Silva Nercessian ensina certinho como instalar um tema importando ele usando a versão zipada disponibilizada na aula anterior, contudo no lugar da versão zipada da aula você deve exportar para o Wordpress o arquivo zipado que você comprou no link em seu post.
  3. Após isso, com o tema já instalado, você pode instalar os plugins que deseja e pode editar o projeto como desejar.

Caso tenha alguma dúvida em relação a algum processo ou alguma parte, não hesite em perguntar que eu estarei por aqui para ajudar.

Abraços e bons estudos.

Professor agradeço.

O tema até que veio mas as paginas e fotos que mostra no tamplate inteiro não veio, preciso buscas ou instalar o restantante do tamplate.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

a opções de downloads

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não veio as imagens nem posts do tamplate. esta vazio apenas com mo tema.

solução!

Olá Leonardo, tudo bem contigo?

No seu caso o recomendado é utilizar essa opção aqui:

imagem exemplo para mostrar ao aluno qual opção de download usar

Após isso creio que você deve ter um arquivo zipado, atenção, se o arquivo não vier zipado você deve zipar ele, caso contrário o Wordpress não vai reconhecer ele.

E tendo esse arquivo você deve mandar ele para o Wordpress como ensinado na minha primeira mensagem.

Agora sobre o problema das páginas, imagens e posts que ele mostra no "Live Preview", da parte das imagens eu não tenho certeza, eu teria que ter o arquivo em mãos para poder analizar e ver se tem alguma pasta que está guardando uma biblioteca de imagens.

Mas por favor não poste arquivos que você pagou para ter acesso aqui, isso NÃO é recomendado. O máximo que posso pedir é que você verifique nas pastas que forem baixadas se lá tem algum diretório contendo as imagens que são usadas no "Live Preview", contudo como todos os planos desse site são pagos eu não tenho como lhe ajudar muito com isso, o recomendado nesse caso seria procurar pelas imagens na pasta dos arquivos baixados, se não encontrar, seria interessante procurar pelo suporte da plataforma de temas onde você comprou o tema, ou com o suporte do autor do tema.

Sobre os posts, pelo que pude perceber ao analisar o "Live Preview" do tema, eles parecem ter sido colocados ali usando o plugin Elementor do Wordpress.

Ao analisar, eu concluí que foram criados contêineres e colocado dentro dele uma pré-visualização dos posts. Então uma forma de resolver isso seria estar entrando em contato com o autor do tema e ver se ele colocou alguma configuração especial no tema, ou tentar criar posts pelo painel de administrador do Wordpress e tentar adicionar sozinho eles ali.

Falando das páginas agora, pelo que está no "Live Preview" do tema, parece que elas precisam ser montadas manualmente com os recursos do tema e plugins necessários, como o Elementor, talvez o Smart Slider e alguns outros mais que tem funções especificas.

Mas sem ter o tema em mãos eu não tenho como testar, mas novamente POR FAVOR NÃO COMPARTILHE O TEMA AQUI isso pode gerar problemas com licenças, e isso pode lhe prejudicar, portanto, o máximo que eu posso fazer é ajudar com detalhes e conselhos, para uma ajuda mais assertiva o recomendado é entrar em contato com o suporte da plataforma onde você comprou o tema e/ou com o autor do tema, ou suporte para o tema se tiver algum.

Era isso, caso precise eu estarei aqui para ajudar com o que eu puder e conseguir fazer por aqui.

Abraços e boa sorte em sua jornada de construção do seu site.

Sucesso!

Obrigado.

Consegui fazer o tamplate rodar local mas tive que pagar pelo elementor pro,

Vc tem algum provedor para rodar o WP para indicar e alguma aula que insine colocar tudo em produção, pq ai vou fazendo as adptaçoes direto em produção.

Outra duvida esse elementor pro que comprei posso usar ele local para teste e em produção ?

.

Oi Leonardo, eai?

Não fique quebrando a cabeça e tentando resolver tudo sozinho tá, é certo que se desafiar e tentar fazer algo sozinho é bom, eu concordo com isso, mas tome muito cuidado para não passar dos seus limites, se você perceber que não consegue mais resolver sozinho peça ajuda e vá atrás de um suporte consolidado e especializado que possa lhe auxiliar com o seu problema tá. Não se force além dos seus limites, pois assim algo que você gosta e se sente bem fazendo pode se tornar algo ruim.

Então se cuide e se precisar eu e toda a comunidade da Alura estamos aqui para ajudar.

Era isso, boa sorte com seu projeto.

Consegui fazer o tamplate rodar local com totos post e imagens mas tive que pagar pelo elementor pro,

Vc tem algum provedor para rodar o WP para indicar e alguma aula que insine colocar tudo em produção, pq ai vou fazendo as adptaçoes direto em produção.

Outra duvida esse elementor pro que comprei posso usar ele local para teste e em produção ?

Sou programdor php a mais de 10 anos e nunca fiz nada WP e estou fazendo esse site apenas baseado no seu curso.

Opa Leonardo! Eaí tudo ok?

Eu vou deixar um link de um curso onde o instrutor ensina como colocar um arquivo Wordpress em produção, mas a diferença é que ele inicia a explicação, mas você precisa ver a aula do link que eu mandar e as aulas seguintes onde ele ensina certinho, só que ele hospeda na 000webhost, que é gratuita, mas você pode hospedar em um local pago que tem mais funções, mas o processo é quase o mesmo.

Na verdade, eu vou deixar aqui as duas aulas mais importantes para você entender como gerenciar a hospedagem de sites:

Se você seguir o que é passado nessas aulas, você deve conseguir realizar todo o processo.

E parabéns por conseguir resolver o problema com o tema.

Se quiser compartilhar como fez isso, seria muito bom, pois poderia ajudar outros alunos que possam estar passando pelo mesmo que você.

Era isso, abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software