1
resposta

[Dúvida] Instagram para Restaurante

Olá, tudo bem? Meu nome é Ana e hoje em dia estou auxiliando meus familiares no insta @buretecomidareal então tenho algumas dúvidas! 1- Vocês acham que o nome é muito grande? 2- Na Bio, colocar um link.tre com tudo é melhor do que colocar o nosso contato ou cardápio? Tenho receio das pessoas não saberem que pelo link.tre elas conseguem acesso a essas informações 3- Vocês acham importante humanizar a marca (postar videos do dia a dia falando, etc). Tenho um pouco de receio de fazer videos com os colaboradores e também com os donos pois acho que pode ficar muito pessoal e não profissional.

Acredito que sejam essas dúvidas no momento haha se puderem olhar o insta e passarem dicas, eu ficaria muito agradecida! Obrigadaaa!!

1 resposta

Olá, Ana! Tudo bem?

Dei uma olhada no insta do restaurante e já fiquei com água na boca. Parabéns pelo ótimo trabalho! :D

Primeiro vamos as suas dúvidas: 1- Acredito que o tamanho está bom e abrange bem o propósito do negócio, as pessoas conseguem entender o que a merca é já pelo nome. 2- O linktree está sendo cada vez mais comum nos perfis, entre acredito que a maioria das pessoas não deve ter dificuldades de encontrar as informações lá. A vantagem do Linktree é que além de colocar o cardápio e o contato, você pode colocar outras informações (como o mapa até o local, que aliás ficou muito bom) e organizar tudo em um local só. Caso ache que vai facilitar para seus clientes, você pode colocar um indicativo na bio de que o cardápio está no link como, por exemplo:

Peça aqui ⇣ [link]

Peça comida real ⇣ [link]

3- A questão do nível de humanização vai variar conforme a forma como a marca se posiciona. Por exemplo, se vocês se posicionam como uma marca de comida caseira e um negócio familiar, é interessante mostrar mais para o público. Caso vocês se posicionem como uma marca mais sofisticada, você pode focar os conteúdos no preparo dos pratos, ingredientes nobres utilizados, etc.

Sobre o feedback geral do perfil: Achei tudo muito bem organizado e dentro de uma identidade virtual que expressa a marca, o que é muito importante. Assim que entramos no perfil somos acolhidos pelo estilo gastronômico e pelo conceito da marca. Parabéns mais uma vez pelo trabalho!

Abraços! :)