Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvida inserir uma linha

Ao criar minha tabela de compras, fiz correto no exercício escrito porém esqueci de colocar a linha "descricao". dei uma olhada nas aulas anteriores e não consegui saber se é possível incluir essa linha no meu banco de dados compras, já estando criado.

6 respostas

oi Daniel. Faça show table Nome_da_tabela e posta pra gente como ela está nesse momento!

Olá Daniel, tudo bem? Você conseguiu resolver o seu problema? use o comando informado pelo @Paulo Silveira acima, para tentarmos te ajudar. Tá certo?

Te aguardamos para solucionar o problema. Bom dia!

Ao fazer o show table controle_compras;, ele retorna:

ERROR 1064 (42000): you have an error in your sql syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'controle_compras' at line 1

show tables; Tables_in_controle_compras compras

Ao fazer o desc compras; retorna todas colunas que inclui no exercício, exceto a coluna "recebido" que deveria ser booleam, e aparece como tinyint (1). segue como fiz o exercício e inclui no meu banco:

create table compras (id int auto_increment primary key, valor double, data date, descricao varchar(255), observações varchar(255),recebido boolean);

não sei onde posso ter errado...

pode ter sido no observações com ç e ~?

solução!

Era pra fazer o DESC mesmo Daniel, eu escrevi errado.

A tabela está então correta. Eu preferiria utilizar sem acentos, mas não tem problema usar. Se quiser alterar o nome, é algo assim:

ALTER TABLE Compras CHANGE descrição descricao VARCHAR(255);

O tinyint é o que o mysql usa internamente, não se preocupe.

Deu certo Paulo. ao realizar o ALTER TABLE, e corrigir a coluna salvando observacoes sem os acentos, consegui popular o banco como no exercício. muito obrigado.