Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] @Input() pensamento

Professora,

Por que eu preciso ter um objeto '@Input pensamento = [..]' criado no componente pensamento, se o que vai aparecer, são somente os que estão na lista do componente listar-pensamento?

3 respostas

Não sou professora, sou aluna mas vou tentar de explicar o q entendi. O motivo é que no listar-pensamento tem um loop, e para cada loop é criada uma instancia do objeto pensamento. Cada vez que uma instancia do obj pensamento é criada e chamada, vc precisa passar os valores que serão exibidos naquela instancia do objeto pensamento

os valores que serão passados do lista-pensamento para o objeto pensamento, são passados para o @input pensamento

Olá Vanessa,

Muito obrigada por contribuir com o fórum! :)

solução!

Olá Cleverson, tudo bem?

Complementando a resposta da Vanessa,

Como estou utilizando um componente dentro do outro ( nesse caso, o pensamento dentro da lista de pensamentos), é necessária uma forma para que os dados que apareçam na tela sejam do componente pai, já que no componente filho temos apenas a estrutura básica do html e as propriedades.

Por isso, utilizamos o decorator @Input no pensamento para sinalizar pro Angular que as propriedades desse objeto serão preenchidas com informações vindas de fora, no caso, do componente listar-pensamento. E no componente pai, fizemos um property binding atribuindo o pensamento criado no componente filho à variável local criada no *ngFor.

listar-pensamento.component.html

<div *ngFor="let pensamento of listaPensamentos">
      <app-pensamento [pensamento]="pensamento"></app-pensamento>
</div>

Fiz um exemplo no stackblitz, para você testar: