1
resposta

[Dúvida] Inovação na direção errada

Tenho visto muito em algumas cidades o grande crescimento dos patinetes elétricos espalhados em pontos estratégicos disponíveis para todos usarem, pagando por minuto. Porém, acho que esse é um passo na direção errada, já que mesmo que sejam elétricos, trazem outros problemas, tais como:

acidentes (são muito perigosos e não vêm acompanhados de capacete ou itens de segurança), e também reforçam o sedentarismo, ao contrário do que poderiam ser com bicicletas por exemplo. Além de outros fatores.

Não tenho bem uma solução para isso ainda, mas é uma preocupação com o futuro em geral.

1 resposta

Oi, Gustavo! Como vai?

Obrigado por compartilhar sua reflexão. Você levantou pontos importantes, como a questão da segurança e o impacto no sedentarismo. A inovação tecnológica nem sempre resolve todos os problemas, e é válido questionar seus efeitos colaterais.

Para pensar em soluções, você pode explorar modelos que combinem patinetes com incentivos à atividade física, como integração com bicicletas ou programas de recompensa por distância percorrida. Além disso, pesquisar cases de cidades que já implementaram regulamentações eficazes pode ser um bom ponto de partida.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)