2
respostas

DÚVIDA - INICIAR

Boa noite.

Não consigo abrir meu projeto react e não achei nenhuma resposta ainda que explique com clareza.

Todas as vezes que desligo o computador, é necessário executar "npx create-react-app organo" ?

Não me parece ser isso.

Meu sistema operacional é o windows, e quando eu abro o VS Code e digito "npm start" aparece uma série de erros, aparecendo essa imagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo eu faço pra inicializar meu projeto já existente?

2 respostas

Oi, Victor, tudo bem?

O problema que você está enfrentando acontece, pois ao rodar o comando npm start não está sendo localizado o arquivo "package.json" dentro da pasta "React", ou este arquivo está corrompido.

Uma possível solução é usar o comando:

npm init -y

Ele vai criar um arquivo "package.json" dentro da pasta do seu projeto com diversas dependências instaladas. Em seguida você pode abrir o arquivo "package.json" e na parte de scripts criar o atalho "start":"react-scripts start". Ficaria assim:

"scripts": {
    "test": "echo \"Error: no test specified\" && exit 1",
    "start": "react-scripts start"
  },

Gif mostrando como adicionar o atalho para o comando `npm sart` no arquivo package.json

Por fim, você pode rodar o comando npm start para ver o seu projeto.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite Rodrigo, tudo bem?

O arquivo package.json já está no meu arquivo desde o início.

Abri a pasta no meu computador e com o botão direito selecionei "Abrir com o VS Code". Depois, digitei "cd organo" + "npm start". Por enquanto funcionou, vou testar. Mas outra vez que tinha dado certo, fui abrir pela segunda vez e não consegui.

Vou tentar novamente abrir amanhã e vejo se vai funcionar.

No mais, muito obrigado por enquanto. Abraços.