Não estou aqui para falar sobre o que ou quem é melhor. Afinal, na busca por conhecimento, estou explorando vários canais de ensino, incluindo este. Eu estava nos cursos gratuitos do Guanabara e percebi que havia uma linha cronológica para o ensino de uma linguagem ou até mesmo de algoritmos. Fui conferir o curso de lógica de programação e vi que começaram pelo JavaScript, abordando também um pouco de HTML e assim por diante. Como já tenho alguma familiaridade com esses conceitos, estou conseguindo assimilá-los tranquilamente. Porém, minha dúvida é: quando eu encontrar algum conteúdo com o qual não tenho familiaridade, será que me sentirei perdido? A impressão que tenho sobre o curso de lógica é que, se eu não tivesse nenhuma noção prévia, talvez não estivesse entendendo tão bem. Não estou aqui para comparar Y com X, mas foi algo que percebi. Claro que continuarei estudando por aqui, pois o conteúdo é excelente e muito rico. É apenas um ponto que me faz refletir, porque, se eu nunca tivesse ouvido falar em linguagens de programação ou marcação, acho que estaria um pouco perdido. No mais, como já tenho algum conhecimento, estou seguindo tranquilo por enquanto. Às vezes, apenas estranho a forma como certos temas são abordados do absoluto 'zero'