Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Iniciante em transição

Boa noite,

Sou recém chegado, não só na alura, mas também na programação. Me apresentando, sou servidor público municipal e também trabalho em outro serviço CLT, ao todo, quase 14 horas de trabalho por dia, sou casado e arrimo familiar, dependo dessa renda para sustento familiar. Não me vejo na rotina de trabalho atual, até pela questão de saúde, gostaria de migrar para carreira de programação, pois sempre gostei de tecnologia, é um hobby q eu amaria ter como profissão.

Fiz alguns cursos, imersões, todos focados no front-end, confesso ainda não saber qual será a área que irei me sentir mais a vontade, por hora, gostaria de recomendações de onde iniciar, preciso começar, mesmo que devagar, para colher os frutos no futuro.

Muito Obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

Primeiramente, seja bem vindo! Espero que sua jornada na Alura seja incrível e que a gente te ajude na sua transição de carreira. :D

O instrutor Neilton fez um artigo chamado "Como iniciar os estudos no Front-end", feito para ajudar as pessoas nesse começo. Nesse artigo, Neilton criou várias trilhas de estudos para ajudar na caminhada.

Mas como você não sabe ainda qual a área que vai se sentir mais a vontade, indico essa formação "Iniciante em Programação", tem um vídeo bem legal do CEO Paulo Silveira no começo explicando a formação. E aí se depois dessa formação você quiser se aprofundar no Front-end pode usar o artigo do Neilton.

Espero que você curta a experiência de aprendizado aqui na Alura, Gabriel.

Um abraço e bons estudos.