Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida - Iniciante em programção

Boa tarde!

Estou iniciando minha caminhada no mundo da programação e me interessei pela área web (pelo menos até o momento), porém estou em um dilema para dar os próximos passos: PHP ou JavaScript?

Sei que é algo pessoal porém gostaria de dicas e sugestões sobre qual melhor caminho a seguir, estou mais voltado ao PHP, porém sei da relevância do JavaScript atualmente. Se alguém tiver comentários a fazer agradeceria muito.

4 respostas

Olá Vinícius, tudo certo?

Como você já disse que está mais voltado para o PHP, sugiro prosseguir nesta linguagem. Todo programador web acaba esbarrando em Javascript em algum momento, e meu conselho é continuar no PHP se o que você gosta mais é a parte do desenvolvimento que vai ficar na parte do servidor (back-end), ou se o seu intuito é trabalhar mais com a parte visual do site (front-end), então sugiro Javascript com as outras tecnologias web.

Mas uma coisa posso te garantir, depois que aprender muito bem uma linguagem, a segunda será bem mais fácil.

Mas no geral, se está estudando o PHP e está gostando, siga em frente, porque o conhecimento que vai adquirir com essa linguagem não será desperdiçado. E outra, não precisa ter pressa, por mais que o Javascript esteja com essa relevância toda, isso não diminui a importância de outras linguagens, como Java, C#, Python, ou o próprio PHP.

Espero ter ajudado!

Venho pensando nessa decisao ja faz um tempão, tomei a decisao de começar com JS e no futuro aprender PHP (pessoa confusa kkk), imagino que vai ser um melhor começo. Muito obrigado pela ajuda Fabiano.

Aproveitando aqui, vc teria algum (ou alguns) bons livros para indicar referente a essas duas linguagens?

solução!

É muito normal esse tipo de dúvida, achei que fosse para o PHP, comecei Java e me encontrei com o C#. Claro, estudei muito pouco das outras duas linguagens, mas não foi nenhum conhecimento perdido.

Quanto a livros, tem esse combo da Casa do Código com lógica com Javascript, PHP e MySql, e Laravel. São livros que servem de guia do iniciante até o desenvolvimento de uma aplicação web com PHP e Laravel.

Este outro fala sobre o ECMA script 6, que seria uma parte mais avançada do Javascript.

Na verdade recomendo dar uma olhada nos livros da Casa do Código e ver se tem algum conteúdo que te agrade.

Bons estudos!

Muito obrigado pela ajuda!!