1
resposta

[Dúvida] Iniciante: dúvida sobre a necessidade das Vírgulas

Boa tarde a todos! Sou iniciante... preciso entender direito como funciona a vírgula, pois eu esqueci de adicionar a vírgula no final da construção de código, exemplo imagem abaixo. Eu aperto o "Play" e a plataforma roda normal... Então me pergunto, é obrigatório usar? Ou a plataforma p5.js só permite sem uso da vírgula? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

oi Mariana!! Como diz os instrutores, não é regra colocar ponto e virgula. No java script, não é obrigatório, não faz diferença . Como elas não alteram nada, quando colocadas no lugar certo, acho que seria uma boa prática, para se acostumar, já que para outras linguagens, isso é regra. Estar habituado, pode ser uma vantagem... É um ponto de vista apenas, e concordo em ser uma boa prática, acho que fica mais organizado, pra mim. Não poluem em nada o código, e ajuda a ver o término das instruções , fica uma sintaxe mais bonita. E quando eu ajudo em alguns códigos que não tem, tenho certeza que ficam mais "difíceis" pra visualizar.

Mas é questão de gosto, já que não altera em nada.

Bons estudos!!