Não tenho nenhuma experiência com Python, mas estou ancioso para aprender. É preciso baixar alguma coisa ou da pra fazer tudo por aqui?
Não tenho nenhuma experiência com Python, mas estou ancioso para aprender. É preciso baixar alguma coisa ou da pra fazer tudo por aqui?
Oi, Pedro! Tudo bem?
É ótimo ver sua empolgação para começar a jornada com Python. Pode ficar tranquilo que a barreira de entrada é super baixa.
Pra responder sua dúvida: não é preciso baixar nem instalar nada na sua máquina agora.
O curso utiliza o Google Colaboratory (ou Google Colab). Ele funciona como um "editor de texto" para código que roda diretamente no seu navegador (Chrome, Firefox, etc.).
.ipynb (o Notebook) que foi disponibilizado na atividade, conforme as instruções que você leu.O Python é muito amigável porque a escrita dele parece bastante com o inglês comum. O comando print(), que você conheceu, é o exemplo perfeito: ele literalmente "imprime" (exibe) a mensagem na tela.
Dica de ouro: Como você está começando, foque em entender a lógica por trás de cada linha. Se um código der erro, não se assuste! No mundo da programação, o erro é apenas a máquina te dando uma pista do que precisa ser ajustado.