1
resposta

[Dúvida] Iniciando no python

Olá boa tarde! Tenho um breve conhecimento já com programação, lógica, etc... Procuro hoje aprender e me aprofundar em python, nunca tive nem um contato com ele. Meu intuito é conseguir desenvolver APIs para determinados programas que uso hoje. Como um sistema de cadastro de clientes com nome, endereço, contrato, faturamento, que é de uma empresa terceira com um sistema de PAbX em nuvem que é desenvolvido internamente na empresa. E outras APIs tambem... Procurei um plano de estudos que me ensine no zero até onde tem material aqui na Alura, mas não achei nem um atualizado, procurei formação em python e tambem não consegui localizar algo focado nisso. Poderiam me ajudar?

1 resposta

Olá, Olavo! Tudo certinho?

Ótimo que você já tem conhecimento em Lógica de Programação! Esse é, sem dúvidas, o primeiro e mais importante assunto a ser estudado.

Para seguir seus estudos em Python, sugiro as seguintes formações:

Essa sequência de estudos vai te dar um conhecimento sólido, desde o básico de Python até a criação de APIs.

Espero ter ajudado, Olavo!

Seja muito bem vindo à Alura. Conte com o fórum sempre que encontrar dúvidas, estaremos por aqui.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!