Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Iniciando em OKRs numa iniciativa de change mangment

Olá gostaria de alguns comentários sobre a situação abaixo: Uma nova squad se formou para ser a responsável pelos planos de change mangment de outros projetos. o time esta em construção de okr. entendo que okr de moonshot no início podem ser desmotivadore se forem mto abrangentes não irá ajudar muito o time a selecionar ou se compromemeter com o Backlog da Sprint. Nessa situação, começar com um Okr e ter 2 KR é uma boa prática? Usar no objetivo frases como comecem com "Ser referência em...", "Ser reconhecido em... ","tornar-se líder ..." podem ser considerado moonshot? obgda.

1 resposta
solução!

Karen, sempre é bom não criar muitas OKRs. E nas OKRs, sempre é bom limitar o número de KRs. No começo, em especial, é importante ir com calma para não tirar o foco.

Tudo bem começar com uma OKR com duas KRs. Se puder logo acrescentar mais uma ou duas OKRs, perfazendo três, beleza. Claro que este volume depende da área de abrangência dos objetivos. Uma empresa inteira com somente três OKRs seria pouco.

Quanto à questão dos moonshots, a preocupação maior é com relação às metas, que se forem muito difíceis tiram as pessoas da “zona de conforto” mas também trazem perigos de desmotivação e desconfiança.

No início da adoção dos OKRs, é recomendável estabelecer metas razoáveis, com chances de 100% de atingimento. Depois, pode-se ir além, mas com muito critério e sempre dosando um “mix” de dificuldades de metas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software