Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Informação Pets não aparece

A informação Pets não aparece. E a coluna gênero não aparece.

Tela curso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha tela

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas
solução!

Oi Paula, tudo bem?

No seu print consigo localizar ambas as tabelas:

Captura de tela da interface do Power Query destacando duas colunas na tabela de dados "Clientes 1". A imagem exibe a barra de menus no topo e o painel lateral direito de "Configurações de consulta" com as etapas aplicadas. No centro, a tabela possui cinco colunas: "ID Consumidor", "Gênero", "Estado civil", "Pets" e "Bairro". Há dois destaques em retângulos vermelhos com setas indicativas: a "Coluna Gênero", apontada no topo e contornada em vermelho exibindo valores do tipo texto ("F"), e a "Coluna Pets", também apontada no topo e contornada em vermelho exibindo valores numéricos de contagem de animais.

Caso esteja se referindo a diferença de layout te respondi aqui.

Recomendo baixar a versão Desktop, pois o curso utiliza a ferramenta Power BI Desktop.

Abraços!

Olá professor (a)

Já estou com o Power Bi Desktop. Ao seguir os passos da aula e puxar o cartão pets para a área em branco, não vem com a mesma aparência. Como ajusto?

aula

aluno

O campo sugerir visual não apareceu.

O professor finalizou esta aula deixando o gráfico com a visualização na média.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Paula!

O seu gráfico está como gráfico de barras, provavelmente o Power BI sugeriu esse visual ao arrastar a medida Σ de Pets. O visual do instrutor é o Cartão, como mostro na imagem abaixo:

Captura de tela do Power BI mostrando o painel de visualizações, com o visual Cartão destacado como a opção correta

Portanto, basta selecionar esse visual de cartão (sinalizado com 123) para deixar igual ao do instrutor.

E para deixar com a média basta seguir o passo do instrutor no minuto 9:50.

Após, selecionar o visual de cartão, o seu visual ficou igual ao do instrutor?

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigada. Deu certo.

Olá professor,

Pode me tirar uma dúvida. Estou montando o meu dash do 0. Criei um banco de dados fictíssio. Só que estou com uma dificuldade de tirar este fundo branco. Do número. Já tentei copiar o estilo pelo pincel de formatação , mas não está indo. Como posso corrigir?

tela