1
resposta

[Dúvida] INFORMAÇÃO PARA INICIANTES

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Comecei recentemente a mexer com programação e gostaria de aprender mais sobre tecnologia em sí, sobre protocolos, servidores, a própria estrutura do computador etc. Acho que isso vai me ajudar a entrar mais facil nesse mundo rsrs

Gostaria de saber se a Alura dispõe alguns conteúdos desses mais teóricos em vídeo, pois não achei quando procurei.

Se alguém souber me informar vou ficar agradecido :D

1 resposta

Oi, Guilherme, tudo bem?

Para compreender melhor como funciona a estrutura do computador, temos o curso de Arquitetura de computadores: por trás de como seu programa funciona. Contudo, este curso tem como pré-requisito o curso de Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript. É importante que você tenha esse conhecimento sobre a lógica de programação, para conseguir acompanhar com mais tranquilidade o curso sobre arquitetura de computadores, pois auxilia no processo de compreensão sobre como funciona a execução de um programa.

Também é interessante, para guiar seus estudos, utilizar o Tech Guide na área de DevOps. Neste site, temos o conhecimento apresentado na forma de "T", ou seja, no nível 1, temos os conhecimentos iniciais da área de interesse no centro e ao lado esquerdo e direito, temos os conceitos que estão mais próximos ao que desejamos aprender, trazendo uma ideia generalista sobre o tema. A medida que vamos descendo para os níveis 2 e 3, vamos nos aprofundando e nos especializando em uma determinada área.

Você pode clicar em cada um dos quadros que compõem o desenho do "T" e seguir o guia com os conteúdos recomendados.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!