7
respostas

[Dúvida] infelizmente não consigo abrir o p5.collide2D aparentemente o meu programa não esta igual ao do professor.

Meu programa não esta igual ao do professor, ja vi aqui no forum uma duvida semelhante porem ja executei os passos sugeridos e mesmo assim continuo sem conseguir abrir, então vou pular essa aula porque não estou entendendo nada .

7 respostas

tira um print amigo, diz qual o erro, qual msg aparece?

Estou no mesmo problema. Baixei, extraí e ao abrir o p5.collide2D aparece uma mensagem do windows. Deletei inclusive da lixeira e vim aqui antes de tentar novamente.

Atualizando: consegui resolver mas não soube como. Insisti e em determinado momento foi feito o upload p o sketch, mas não descobri como deu certo.

oi pessoal. eu baixei e funcionou certinho. Mas o arquivo em si que o instrutor baixa continua com a mesma função. Acho que vcs querem dizer que a página não parece igual.

olha só,com o link abaixo, vcs vão para a página onde o p5collide2d.js está aberto, no canto superior direito como mostra a seta na imagem logo abaixo, vcs copiam o arquivo, é só clicar no ícone!!! depois colem num bloco de nota e salvem com o nome p5collide2d.js. pronto , vcs já tem o arquivo que precisam . depois quando estivem o p5.js web editor aberto, é só fazer "upload file".

boa sorte.

https://github.com/bmoren/p5.collide2D/blob/master/p5.collide2d.js

copiar o p5collide2d.js

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

meu jogo: https://editor.p5js.org/oromeu/full/31TLaRxtG

Eu acabei de fazer e deu certo foi o passo a passo acima do Romeu, só uma observação: salvem o arquivo com esse nome p5collide2d.js não coloquem o ponto final depois do js o próprio bloco de botas acrescenta um ponto final e o prefixo txt quando salva o arquivo, e não esqueça de adicionar o nome do arquivo no index.html como o instrutor mostra no vídeo.

Eu estava amarrada nesse vídeo e agora deu tudo certo. Boa sorte para vocês.

A questão do Plinio também aconteceu comigo, não aparece o p5.collied2D pra mim. Mas, entrei no link do Romeu e consegui acessar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando abro o arquivo, aparece essa mensagem... Minha colisao por biblioteca tb nao funcionou kkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Henrique siga os passos q digo acima que funciona certinho.

bons estudos!!