Meu programa não esta igual ao do professor, ja vi aqui no forum uma duvida semelhante porem ja executei os passos sugeridos e mesmo assim continuo sem conseguir abrir, então vou pular essa aula porque não estou entendendo nada .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu programa não esta igual ao do professor, ja vi aqui no forum uma duvida semelhante porem ja executei os passos sugeridos e mesmo assim continuo sem conseguir abrir, então vou pular essa aula porque não estou entendendo nada .
tira um print amigo, diz qual o erro, qual msg aparece?
Estou no mesmo problema. Baixei, extraí e ao abrir o p5.collide2D aparece uma mensagem do windows. Deletei inclusive da lixeira e vim aqui antes de tentar novamente.
Atualizando: consegui resolver mas não soube como. Insisti e em determinado momento foi feito o upload p o sketch, mas não descobri como deu certo.
oi pessoal. eu baixei e funcionou certinho. Mas o arquivo em si que o instrutor baixa continua com a mesma função. Acho que vcs querem dizer que a página não parece igual.
olha só,com o link abaixo, vcs vão para a página onde o p5collide2d.js está aberto, no canto superior direito como mostra a seta na imagem logo abaixo, vcs copiam o arquivo, é só clicar no ícone!!! depois colem num bloco de nota e salvem com o nome p5collide2d.js. pronto , vcs já tem o arquivo que precisam . depois quando estivem o p5.js web editor aberto, é só fazer "upload file".
boa sorte.
https://github.com/bmoren/p5.collide2D/blob/master/p5.collide2d.js

Eu acabei de fazer e deu certo foi o passo a passo acima do Romeu, só uma observação: salvem o arquivo com esse nome p5collide2d.js não coloquem o ponto final depois do js o próprio bloco de botas acrescenta um ponto final e o prefixo txt quando salva o arquivo, e não esqueça de adicionar o nome do arquivo no index.html como o instrutor mostra no vídeo.
Eu estava amarrada nesse vídeo e agora deu tudo certo. Boa sorte para vocês.
A questão do Plinio também aconteceu comigo, não aparece o p5.collied2D pra mim. Mas, entrei no link do Romeu e consegui acessar.
Quando abro o arquivo, aparece essa mensagem... Minha colisao por biblioteca tb nao funcionou kkk
Henrique siga os passos q digo acima que funciona certinho.
bons estudos!!