1
resposta

[Dúvida] Inexiste a opção "minha raquete" para eu selecionar

Fiz todo o passo a passo e renomeei a raquete como "minha raquete", porém quando seleciono a opção "tocando em" não aparece "minha raquete", só aparece como opção: ponteiro do mouse, borda e bolinha. O que devo fazer para aparecer?

1 resposta

Olá, Amanda, tudo bem?

Peço gentilmente que verifique se o ator bolinha está selecionado, no canto inferior direito.

Captura de tela do Scratch. Nela há uma quadrado de bordas azuis, legenda azul, escrito bolinha com letras brancas, dentro há uma circunferência.

Mas para que eu posso te ajudar mais assertivamente, você pode compartilhar o link do seu projeto, assim posso identificar qual erro.

Para compartilhar o link é só seguir esses passos:

Ao clicar no seu perfil, clique na opção “minhas criações”.

Print do menu do Scratch. Fundo azul, o perfil está escrito "monalisalura". Abaixo há opções "Perfil", "Minhas criaçoes", "Configuraçoes da conta" e "Sair

Em seguida, aparecerá suas criações no Scratch. Clique na imagem da sua criação.

Print da tela "Minhas criaçoes". Nela há um botão "ordenar por" e logo abaixo há uma imagem com o projeto correspondente, o nome do projeto é "Ciência na prática 2...", abaixo há um botão "Ver interior".

Ao clicar, abaixo do menu superior do Scratch, você verá essa mensagem abaixo. Clique em compartilhar.

Print do Scratch com a mensagem "Este projeto não está compartilhando-somente você pode vê-lo. Clique em compartilhar para que todos possam ver!" E um botão ao lado escrito "Compartilhar"

Ao clicar ele gerará um link na parte inferior direita. Copie o link.

Botão com fundo azul e letras brancas escrito "Copiar link"

Ficarei no aguardo.

Reforço que estarei à disposição para tirar dúvidas.

Abraços.