2
respostas

[Dúvida] Indicador

Olá!

Eu tenho uma dúvida em relação ao cálculo do indicador "Custo da Venda" e gostaria de entender melhor.

No material fornecido, está indicado o seguinte cálculo:

Custo da Venda = Preço Unitário de Compra Input * Valor da Venda;

No entanto, na minha compreensão, o cálculo deve ser:

Custo da Venda = Preço Unitário de Compra Input * Quantidade Vendida;

Gostaria de confirmar qual é a fórmula correta. Agradeço antecipadamente pela ajuda!

Obrigado!

2 respostas

Olá, estudante.

Tudo bem?

Entendo a sua confusão e agradeço por trazer essa questão à tona. A fórmula "Custo da Venda = Preço Unitário de Compra Input * Valor da Venda" pode parecer estranha à primeira vista, mas vamos tentar entender juntos.

No contexto da aula, o "Preço Unitário de Compra Input" é o custo para a empresa de adquirir uma unidade do produto. O "Valor da Venda" é o total de dinheiro que a empresa recebeu pela venda desse produto. Portanto, o "Custo da Venda" é o custo total para a empresa de vender esse produto.

Então, a fórmula "Custo da Venda = Preço Unitário de Compra Input * Valor da Venda" está calculando o custo total da venda, considerando o custo de aquisição do produto e o valor total recebido pela venda.

No entanto, a sua sugestão "Custo da Venda = Preço Unitário de Compra Input * Quantidade Vendida" também faz sentido. Nesse caso, você está calculando o custo total da venda com base no custo de aquisição do produto e na quantidade de produtos vendidos.

Ambas as fórmulas podem ser úteis, dependendo do contexto. No caso específico da aula, a primeira fórmula é utilizada porque estamos interessados em calcular o custo total da venda, incluindo o custo de aquisição do produto e o valor total recebido pela venda.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Renan, obrigado pelo retorno.

Peço perdão pela confusão, mas ainda não entendi.

Você poderia fornecer um exemplo prático?

Obrigado!