4
respostas

Dúvida inclusão ou alteração no banco de dados

Como eu faço para que dentro do sistema testar inserção ou alteração de dados na tabela, mas sem inserir ou alterar os dados realmente na tabela de produção. Muitos cursos de PHP aqui na alura voces utilizam sqllite em memoria. Eu utilizo o SQL Server, como eu faria isso sem inserir os dados na tabela de produção?

4 respostas

Crie uma base de dados para testes, de preferência uma que espelhe a base de produção e faca suas inserções e atualizacoes nela. Espero ter ajudado

Bom dia Renato,

Neste caso eu criaria uma cópia do banco de dados, no SQL Server?

Isso André! o interessante é que neste seu caso você tenha um banco de dados em produção e um banco de dados para testes... a última empresa que trabalhei possuía dois servidores... os dois eram gêmeos, onde um rodava a aplicação e o banco de dados de produção e o outro exatamente a mesma coisa porém servia para testes, então tudo o que eu codava ou alterava eu fazia primeiro no servidor de testes, dando certo eu replicava as alterações para o servidor de produção.

André, eu expliquei isso quando falei de transações.

Você pode abrir uma trasação no setUp e fazer rollback no tearDown. :-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software