1
resposta

[Dúvida] Inclusão de containers

Caso eu trabalhe com várias contas do Google Ads e queira ter apenas uma conta Tag Manager é possível? Em caso afirmativo, estas contas tem de estar em uma conta google ads de administração ou basta que eu tenha acesso a elas como administradora?

Obrigada!

1 resposta

Olá, Gisele! Como vai?

Entendo que você está com dúvidas sobre o uso do Google Tag Manager com várias contas do Google Ads. Vamos lá!

Sim, é possível ter várias contas do Google Ads e gerenciá-las com uma única conta do Google Tag Manager. Cada conta do Google Ads pode ser associada a um ou mais containers do Google Tag Manager.

Por exemplo, digamos que você tenha três contas do Google Ads (A, B e C). Você pode criar três containers diferentes (1, 2 e 3) na sua única conta do Google Tag Manager. O container 1 poderia ser usado para a conta A do Google Ads, o container 2 para a conta B, e assim por diante. Dessa forma, você consegue gerenciar as tags de cada conta do Google Ads separadamente, mesmo estando todas sob a mesma conta do Google Tag Manager.

Quanto à sua segunda pergunta, não é necessário que as contas do Google Ads estejam em uma conta de administração do Google Ads. Basta que você tenha acesso a elas como administradora. Quando você for configurar uma nova tag no Google Tag Manager, ele vai pedir para você inserir o ID de conversão e o ID de etiqueta. Essas informações você consegue diretamente na conta do Google Ads que você deseja associar ao container.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software