1
resposta

Dúvida Inciar com Python Web

Olá Estou iniciando em Python web, após realizar um curso básico da linguagem iniciei um curso de Django e fiquei assustado com automatização o Framework faz todo o gerenciamento do Banco de dados, tokens, layouts, rotas. Isso gerou a seguinte questão seria melhor inciar com um método mais tradicional? criando um backend com api que responde json um front-end que se alimentam com esses dados, por mais sofrido que seja isso fixaria o conhecimento em Python. Meu medo com Django é ter problemas de performance ou qualquer limitação exemplo uma personalização simples como fazer uma lista infinita no front-end e ficar refém do código gerado pelo Django.

1 resposta

Oi Rodrigo, tudo bem com você?

O Django realmente possui inúmeras funcionalidades e em um passe de mágica as coisas acontecem, isso é bom por produtividade e pouco tempo de aprendizado, já que o mesmo possui muitas coisas prontas. Para criação de api com o django, você pode utilizar o Django Rest Framework.

Eu particularmente, comecei a aprender por Flask e por ele ser mais laborioso, foi de crucial importância para que eu entendesse o que acontecesse por debaixo dos panos, como a web funciona e além disso, praticar a respeito da sintaxe do Python. Se você está começando no mundo web, recomendo que comece pelo flask.

Qualquer dúvida é só falar. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software