1
resposta

[Dúvida] Impossibilidade de executar arquivo main.py

Olá time! Tudo bem?

Estou com um problema em um projeto pessoal meu aqui quando eu vou rodar o arquivo main.py ele da um erro:

(.venv) PS C:\Users\t798211\Documents\Data & Telemetry\Project Forecast v2> python src\adapters\driving\cli\main.py
Traceback (most recent call last):
  File "C:\Users\t798211\Documents\Data & Telemetry\Project Forecast v2\src\adapters\driving\cli\main.py", line 1, in <module>
    from src.application.use_case.data.data_import_use__case import DataImportUseCase
ModuleNotFoundError: No module named 'src'

Alguém saberia me dizer como que posso resolver?

1 resposta

Oi, Lucas! Tudo bem?

O erro ModuleNotFoundError: No module named 'src' geralmente ocorre porque o Python não está conseguindo encontrar o módulo que estamos tentando importar, o que pode acontecer por algumas razões. Por isso, podemos seguir algumas etapas para tentar resolver o problema:

1. Verifique o Caminho do Módulo: Certifique-se de que o caminho do módulo está correto. O erro sugere que o Python não está encontrando o módulo src, por isso, verifique se o diretório src está no mesmo nível do arquivo main.py ou se está corretamente referenciado.

2. Adicionar Caminho ao PYTHONPATH: Você pode adicionar o caminho do seu projeto ao PYTHONPATH para que o Python saiba onde procurar os módulos. Para fazer isso, você pode configurar a variável de ambiente PYTHONPATH antes de executar o script. No seu caso, você pode tentar o seguinte comando no terminal:

$env:PYTHONPATH = "C:\Users\t798211\Documents\Data & Telemetry\Project Forecast v2"
    python src\adapters\driving\cli\main.py

3. Verifique o Virtual Environment: Certifique-se de que você está ativando o ambiente virtual correto antes de executar o script. Às vezes, o erro pode ocorrer se o ambiente virtual não estiver ativado corretamente.

4. Estrutura de Diretórios: Verifique se a estrutura de diretórios está correta e se não há nenhum erro de digitação nos nomes dos diretórios e arquivos, por exemplo:

Project Forecast v2/
    ├── src/
    │   ├── adapters/
    │   │   ├── driving/
    │   │   │   ├── cli/
    │   │   │   │   └── main.py
    │   ├── application/
    │   │   ├── use_case/
    │   │   │   ├── data/
    │   │   │   │   └── data_import_use_case.py

Caso o problema persista, peço que envie mais informações sobre o seu projeto, de preferencia, que envie o repositório do seu projeto completo no GitHub, para que eu possa testá-lo, além de uma imagem da sua tela inteira na IDE que está realizando o projeto.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!