1
resposta

[Dúvida] Importar texto de um IDML para o EBOOK

A demonstração da aula é feita com um texto importado do word. No caso de eu ter o idml do livro paginado para impressão e quiser fazer o ebook do mesmo, como proceder? Quero importar capítulo por capítulo, mas não quero importar os estilos e características do texto, como quebra de linhas forçadas, etc. Mas gostaria, por exemplo, de importar as endnotes, que são muitas, e não gostaria de adicionar uma por uma. Como faz?

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Aqui estão etapas para importar um IDML de livro paginado para impressão e criar um ebook:

  • Abra o documento IDML no Adobe InDesign.
  • Selecione o texto que você deseja importar para o ebook.
  • Clique no menu "Arquivo" e selecione "Exportar".
  • No menu "Salvar como tipo", selecione "EPUB".
  • Na caixa de diálogo "Exportar EPUB", clique no botão "Opções".
  • Na guia "Formato", desmarque a caixa "Importar estilos e características".
  • Na guia "Endnotes", marque a caixa "Importar endnotes".
  • Clique no botão "Exportar".

O InDesign criará um arquivo EPUB do seu ebook. Você poderá abrir o arquivo EPUB em um leitor de ebooks ou em um navegador da web.

E agora, sugestão para importar um IDML para um ebook:

Se você tiver muitas endnotes, pode ser útil exportá-las como um arquivo separado e importá-las para o ebook. Você pode usar o InDesign para ajustar o layout do ebook antes de exportá-lo. Por exemplo, você pode ajustar o tamanho da fonte, a espaçamento entre as linhas e o espaçamento entre as palavras. E você pode usar um conversor de formatos de arquivo para converter um IDML em um ebook. Existem muitos conversores de formatos de arquivo disponíveis online.

Além disso, sugiro dar uma olhada no material da Adobe referente a formatos e como salvar, inserir, exportar e mais: Formatos de arquivos com suporte para InDesign

Espero que isso ajude! E se tiver dúvidas pode me falar, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software