Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Importar de um MySQL para o data lake

Nesse video o instrutor citou que pegara dados de fontes como: csv, xml e JSON. Mas e se eu quero popular usando de fonte um banco de dados MySQL, alguém saberia me recomendar algum conteúdo sobre?

1 resposta
solução!

Olá, Guilherme, tudo bem?

Para este caso, você terá que instalar o driver ODBC para conectar com o MySQL. Deixo os passos abaixo:

1. Instale o Driver ODBC para MySQL: Primeiro, verifique se você tem o driver ODBC para MySQL instalado. Acesse o SQL Connector/ODBC .

2. Configure uma Fonte de Dados ODBC: No Painel de Controle do Windows, crie e configure uma fonte de dados ODBC que se conecte ao seu banco de dados MySQL. Deixo o link da documentação aqui

3. Crie um Novo Projeto SSIS:

• No SQL Server Data Tools (SSDT), crie um novo projeto de Integração de Serviços (SSIS).
  4. Adicione uma Conexão ODBC:

• No SSIS, adicione uma conexão ODBC usando a fonte de dados ODBC que você configurou anteriormente para se conectar ao MySQL.
  5. Configure um Data Flow:

• No designer de fluxo de dados do SSIS, adicione um componente ODBC Source para ler os dados do MySQL.
    • Configure o ODBC Source para utilizar a conexão ODBC criada.

Deixo aqui também a documentação referente a conexão a uma fonte de dados ODBC

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!