Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida importando projeto como "Existing Maven Projects"

Olá,

Estou com uma dúvida no primeiro exercício do curso, consegui baixar o forge e criar o projeto casa do código e ele está disponível na minha workspace. Porém quando vou adicionar o projeto ao tomcat, ele não mostra o projeto da casa do código.

Tenho a impressão que quando importo o arquivo como "Existing Maven Projects" o tomcat não entende como sendo um projeto web e por isso não disponibiliza a opção de adicioná-lo. Fiz um teste da seguinte forma, criei um projeto como "Dynamic Web Project" e importei os arquivos como "File System", dessa forma o Tomcat deixou que eu adicionasse. Tentei seguir dessa forma, porém quando fui trabalhar na parte de configuração do Spring, o Tomcat parece não reconhecê-lo, pois nenhuma mensagem apareceu no console.

Poderiam por favor me ajudar?

Segue configuração que estou usando: Forge 3.1.1 Eclipse Kepler Tomcat 7

Obrigado

1 resposta
solução!

Pessoal, acho que consegui resolver! O que acontece é que o Forge 3.1.1 até onde eu saiba, só aceita JDK 8 e no eclipse Kepler é necessário ir no MarketPlace e baixar uns plugins para Java8. Depois disso, ao importar como projeto Maven, ele deixa adicionar o projeto no Tomcat.

Com relação ao Spring, tive que mudar a dependência para a última versão disponível (4.2.5) e ele funcionou :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software