Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Importando dependências

Galera, alguém poderia me ajudar configurar para o vscode importar as classes automaticamente.

1 resposta
solução!

Boa tarde, Dyan! Tudo bem?

Para o VScode existe a extensão PHP Namespace Resolver ela é responsável por resolver importações e configurações de namespaces para arquivos php. Após instalar essa extensão no seu ambiente do VScode, você precisa seguir os seguintes passos para poderpode utilizá-lo.

OBS: é necessário que você tenha o Composer instalado no seu ambiente: Link para o Download do Composer.

1 - Inicie um ambiente composer: digite o comando composer init;

2 - Será gerado algumas pastas e arquivos. Caso esteja em um projeto já em desenvolvimento apague a pasta "src" gerada, pois será desnecessário nesse caso.

3 - Depois disso configure o arquivo composer.json, para que nesta seção fique a pasta principal que contém todos os arquivos e pastas do projeto:

        "psr-4": {
            "app\\": "app/"
        }
\\ Neste exemplo a minha pasta principal é a "app", adicione a do seu projeto.

3 - Ao salvar as alterações execute o seguinte comando no seu terminal, ele salvará e aplicará a configuração que havíamos feito anteriormente:

composer dump-autoload

Após esse passo as configurações foram concluídas e você está livre para usar os atalhos de criação de nomespaces e importações automáticas e outros atalhos que a extensão proporciona.

Para localizar os atalhos e saber como eles funcionam veja o seguinte gif:

Gif para mostrar os atalhos do PHP namespaces

Espero que eu tenha ajudado e caso tenha dúvidas ou problemas, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software