Galera, alguém poderia me ajudar configurar para o vscode importar as classes automaticamente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, alguém poderia me ajudar configurar para o vscode importar as classes automaticamente.
Boa tarde, Dyan! Tudo bem?
Para o VScode existe a extensão PHP Namespace Resolver ela é responsável por resolver importações e configurações de namespaces para arquivos php. Após instalar essa extensão no seu ambiente do VScode, você precisa seguir os seguintes passos para poderpode utilizá-lo.
OBS: é necessário que você tenha o Composer instalado no seu ambiente: Link para o Download do Composer.
1 - Inicie um ambiente composer: digite o comando composer init;
2 - Será gerado algumas pastas e arquivos. Caso esteja em um projeto já em desenvolvimento apague a pasta "src" gerada, pois será desnecessário nesse caso.
3 - Depois disso configure o arquivo composer.json, para que nesta seção fique a pasta principal que contém todos os arquivos e pastas do projeto:
"psr-4": {
"app\\": "app/"
}
\\ Neste exemplo a minha pasta principal é a "app", adicione a do seu projeto.
3 - Ao salvar as alterações execute o seguinte comando no seu terminal, ele salvará e aplicará a configuração que havíamos feito anteriormente:
composer dump-autoload
Após esse passo as configurações foram concluídas e você está livre para usar os atalhos de criação de nomespaces e importações automáticas e outros atalhos que a extensão proporciona.
Para localizar os atalhos e saber como eles funcionam veja o seguinte gif:

Espero que eu tenha ajudado e caso tenha dúvidas ou problemas, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!