Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida importando dados SUS

Fala galera.

Minha questão é o seguinte: peguei uns dados do opendatasus para poder colocar em prática o que eu estou aprendendo durante os cursos, mas não consegui nem abrir o arquivo. E o estranho é que eu consegui abrir o arquivo no Colab mas não consegui no Jupiter.

O código: IN: import pandas as pd dados = pd.read_csv('dadosSUS/dados-sp.csv', sep = ";")

OUT

ParserError                               Traceback (most recent call last)
<ipython-input-13-d24121c558a0> in <module>
----> 1 dados = pd.read_csv('dadosSUS/dados-sp.csv', sep = ";")
      2 dados

~\anaconda3\lib\site-packages\pandas\io\parsers.py in parser_f(filepath_or_buffer, sep, delimiter, header, names, index_col, usecols, squeeze, prefix, mangle_dupe_cols, dtype, engine, converters, true_values, false_values, skipinitialspace, skiprows, skipfooter, nrows, na_values, keep_default_na, na_filter, verbose, skip_blank_lines, parse_dates, infer_datetime_format, keep_date_col, date_parser, dayfirst, cache_dates, iterator, chunksize, compression, thousands, decimal, lineterminator, quotechar, quoting, doublequote, escapechar, comment, encoding, dialect, error_bad_lines, warn_bad_lines, delim_whitespace, low_memory, memory_map, float_precision)
    674         )
    675 
--> 676         return _read(filepath_or_buffer, kwds)
    677 
    678     parser_f.__name__ = name

~\anaconda3\lib\site-packages\pandas\io\parsers.py in _read(filepath_or_buffer, kwds)
    452 
    453     try:
--> 454         data = parser.read(nrows)
    455     finally:
    456         parser.close()

~\anaconda3\lib\site-packages\pandas\io\parsers.py in read(self, nrows)
   1131     def read(self, nrows=None):
   1132         nrows = _validate_integer("nrows", nrows)
-> 1133         ret = self._engine.read(nrows)
   1134 
   1135         # May alter columns / col_dict

~\anaconda3\lib\site-packages\pandas\io\parsers.py in read(self, nrows)