1
resposta

[Dúvida] importação de tabelas

Boa noite! Estou curtindo o curso parabéns pelo trabalho!

Dúvida!

Visto que as tabela ou planilhas importada são dinâmicas uma vez que atualizo posso trazer essa atualização para o painel do BI de forma automática!

Caso eu crie uma nova coluna na tabela base (de onde trago as informações atualizadas), vai apresentar algum erro? preciso refazer o tratamento no power query?

Att.

1 resposta

Oi, Diego, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Fico feliz em saber que está curtindo o curso e agradeço pelo elogio!

Com relação a sua dúvida, no Power BI Desktop é possível as atualizações acontecerem automaticamente no painel ao atualizar as tabelas e planilhas de origem.

Caso queira saber mais sobre como funcionam as atualizações automáticas de página no Power BI, você pode consultar a documentação abaixo:

Caso você queira fazer a atualização manualmente, basta atualizar a base de dados, abra o documento (como a planilha, ou CSV, por exemplo), faça as atualizações necessárias, salve as alterações e feche. Agora no Power BI, basta você clicar no botão Atualizar localizado na guia Página Inicial e você já terá os dados atualizados dentro do seu dashboard.

Menu superior do Power BI. A guia Página Inicial está destacada em vermelho, assim como a opção Atualizar.Portanto, caso você crie uma nova coluna na tabela, ela será atualizada automaticamente no painel do Power BI sem necessidade de utilizar o Power Query.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!