Olá, pessoal Eu gostaria de saber se existe alguma forma de manipular os valores de listas declaradas para atualizá-los sempre que uma ação ocorre dentro do jogo. Por exemplo:
function marcaPonto(){
if (yAtor < 14){
meusPontos += 1;
somDoPonto.play();
voltaPosicaoInicial();
}
}
Com a ação mostrada acima, o console acrescenta 1 ponto para cada vez que eu atravessar a rodovia. Posterior a isso, eu queria poder modificar as velocidades dos veículos cada vez que meu ator consegue passar toda a rodovia, em "velocidadeCarros" e "velocidadeLambretas", para assim aumentar gradativamente a dificuldade do jogo.
//Código dos carros
let xCarros = [900, 900, 900, 900];
let yCarros = [120, 220, 330, 430];
let velocidadeCarros = [6, 4.3, 6.6, 4.8];
let comprimentoCarros = 95;
let alturaCarros = 45;
//Código das lambretas
let xLambretas = [900, 900];
let yLambretas = [38, 513];
let velocidadeLambretas = [3.7, 5.9];
let comprimentoLambretas = 60;
let alturaLambretas = 40;
Queria fazer isso para tornar o jogo mais emocionante. Quem puder me ajudar, agradeço, pois é uma ideia pessoal que não pertence ao projeto principal ensinado pelo Guilherme Lima.