1
resposta

[Dúvida] Imagem some da tela

Por que quando eu adicionei o título "AluraBook" o ícone do boneco a esquerda simplesmente some? Pensei que pode ser algo no CSS, talvez eu não tenha definido em um flexbox?

Foto do Header do projeto

Como podem ver, fica normal, porém quando eu adiciono um título fica da seguinte forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O ícone simplesmente some, e quando eu retiro o título ele volta.

1 resposta

Oii Alexandre, tudo bem?

Pelo que você descreveu, o problema de o ícone desaparecer quando você adiciona o título "AluraBooks" pode estar relacionado ao espaço disponível no header e como os elementos estão sendo organizados dentro dele. Uma possível solução seria verificar e ajustar as propriedades CSS relacionadas ao flexbox que tá organizando esses elementos.

Você pode tentar:

Ajustar o tamanho dos elementos: Talvez o título esteja ocupando muito espaço, fazendo com que o ícone seja empurrado para fora da tela ou oculto de alguma forma. Você pode tentar reduzir o tamanho do fonte do título ou ajustar o margin e padding para dar mais espaço ao ícone.

Mas como o espaço é pequeno, acredito que fica melhor sem o título AluraBooks, fica um visual mais agradável e sem muita informação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Um abraço e bons estudos.