1
resposta

[Dúvida] Imagem não aparece na página HTML.

Assunto: Suporte - Imagem Não Aparece na Página HTML

Olá,

Estou enfrentando um problema no meu código HTML, onde a imagem não está sendo exibida na página, apesar de estar na mesma pasta que o arquivo HTML. Já tentei algumas soluções, mas sem sucesso.

Aqui estão os passos que já tomei para tentar resolver o problema:

1. Verifiquei o Caminho da Imagem: O caminho para o arquivo da imagem está correto, src="foto.jpg", e a imagem está na mesma pasta que o arquivo HTML.

2. Verifiquei a Extensão do Arquivo: A imagem tem a extensão .jpg, e o nome do arquivo está correto, sem erros de digitação.

3. Verifiquei os Erros no Console do Navegador: Encontrei o erro 404 no console mas não achei a causa.

4. Testei o Caminho Absoluto: Mesmo usando um caminho absoluto (src="C:/caminho/para/a/imagem/foto.jpg"), a imagem ainda não aparece.

5. Verifiquei Permissões de Arquivo: A imagem tem permissões de leitura adequadas, e nada foi alterado que possa ter afetado isso.

6. Verifiquei se a Imagem Abre Diretamente: Quando tento abrir a imagem diretamente no navegador, aparece uma mensagem "Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site".

Apesar dessas tentativas, a imagem ainda não está sendo exibida corretamente na página. Você poderia me ajudar a identificar o que pode estar causando esse erro?

Agradeço desde já pela ajuda!

Atenciosamente, Pedro Lucas

1 resposta

Olá, Pedro! Tudo bem?

Poderia compartilhar seu código por um repositório no github ou só mesmo as linhas de código que usou? Isso facilitaria na resolução do problema!

Mas temos algumas alternativas do que podem ter ocasionado nesse erro:

1. Se o código HTML e a imagem estão em uma pasta dentro de um projeto maior, verifique se não há subpastas ou configurações que possam estar interferindo. Por exemplo, a imagem está em uma subpasta que você não considerou?

2. Você mencionou que as permissões de leitura estão corretas, o que é bom. Apenas verifique novamente se não há algo mais específico no sistema de arquivos que possa estar bloqueando o acesso à imagem.

3. Quando você tenta abrir a imagem diretamente no navegador e recebe a mensagem "Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site", pode ser que haja um problema relacionado ao HTTPS e a maneira como o navegador está tratando a conexão.

4. O erro 404 indica que o navegador não conseguiu encontrar a imagem no caminho fornecido. Isso significa que o caminho ou nome do arquivo ainda não está correto, mesmo que você tenha verificado isso.

Bom, essas são algumas sugestões para resolver o problema. Mas se puder dar mais detalhes sobre o código, acho que conseguiria responder com mais certeza!

Bons estudos e espero ter ajudado de alguma maneira!