Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Imagem não aparece

Bom dia, galera.

Tô fazendo o curso Praticando HTML e CSS, e na hora de adicionar a imagem no CSS, tenho tido dificuldade. Alguém pode me ajudar?

Meu trecho em questão está assim:

.container-principal { background-image: url("./IMG/Background.png"); background-repeat: no-repeat; background-size: contain;

Porém a única imagem que aparece quando abro no navegador, é a imagem colocada no index.

3 respostas
solução!

Olá, Samir! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em exibir a imagem de fundo em seu CSS. Uma possível solução para isso é verificar se o caminho da imagem está correto.

No seu exemplo, o caminho da imagem é "./IMG/Background.png". Certifique-se de que a pasta IMG está na mesma pasta que o seu arquivo CSS. Caso contrário, você precisará ajustar o caminho para a pasta correta.

Outra possibilidade é verificar se a extensão do arquivo está correta. Certifique-se de que a imagem é realmente um arquivo PNG e que a extensão está escrita corretamente no caminho.

Por fim, verifique se o seu navegador está atualizado e se a imagem não está sendo bloqueada por algum plugin de segurança.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado, Renan! Problema resolvido, era essa questão de indicação do caminho mesmo. Preciso praticar mais, e pegar a manha. Valeu pela ajuda.

Opa, mas é assim mesmo, faz parte, depois que decoramos já era, essa parte vai se repetir muito, isso de colocar o caminho da imagem e tal, ai pega. Valeu o retorno :)