1
resposta

[Dúvida] imagem muda de posiçao

olá. Eu nao conseguia centralizar as imagens no projeto pessoal que estou fazendo pra treinar, entao eu inseri uma div class no html e inseri uma flexbox no CSS e consegui da seguinte maneira: html:

CSS: .xxx__img { display: flex; justify-content: center; }

e deu certo, a img centralizou na página. mas quando eu inseri a width, a imagem descentralizou novamente. será que essa seria a melhor forma para centralizar imagens?

1 resposta

Olá, Victoria.

Tudo bem?

Que bom que você conseguiu centralizar sua imagem utilizando flexbox. Sobre a imagem ter descentralizado novamente após a inserção da propriedade width, pode ser que você tenha inserido um valor muito grande para a largura da imagem, fazendo com que ela ultrapasse os limites da div que você criou. Uma solução seria ajustar a largura da div para que ela comporte a imagem com a largura desejada.

Sobre a sua pergunta se essa é a melhor forma para centralizar imagens, não existe uma resposta única para isso, pois depende do contexto do projeto. No entanto, utilizar flexbox é uma forma bastante eficiente e flexível para centralizar elementos na página, além de permitir outras configurações de layout.

Espero ter ajudado e bons estudos!