Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Imagem em porcentagem

"A unidade de medida porcentagem(%) faz com que a imagem ou qualquer elemento ocupe metade de qualquer tela quando aplicamos 50% em sua largura."

Isso é valido desde que eu não tenha um container com um tamanho definido, né? Por exemplo, se eu tenho uma section cujo tamanho equivale a um terço da tela e dentro dessa section eu tenho uma imagem com largura de 50%, esses 50% não será referente ao tamanho da tela mas sim referente ao tamanho da section, não é isso?

1 resposta
solução!

Oi Rosemberg, tudo bem?

Você está absolutamente correto em sua compreensão. Quando você define a largura de um elemento como uma porcentagem, essa porcentagem é calculada com base no elemento pai, ou seja, o container imediatamente acima dele na hierarquia do DOM (Document Object Model).

Então, se você tem uma seção que ocupa um terço da tela e dentro dela uma imagem com largura definida como 50%, essa imagem irá ocupar 50% do espaço disponível na seção, e não 50% da tela inteira.

Para ilustrar com um exemplo prático, imagine que a largura total da tela é de 900px. Se a sua seção ocupa um terço da tela, ela terá 300px de largura. Se você definir a largura da imagem dentro dessa seção como 50%, a imagem terá 150px de largura, que é metade da largura da seção (300px), e não metade da largura da tela (450px).

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software