Olá, Murilo! Tudo bem?
Pelo que entendi do seu código, você está trabalhando com um jogo onde o usuário deve adivinhar um número secreto. Você criou um loop while
que continua pedindo ao usuário para adivinhar o número até que ele acerte.
No entanto, você mencionou que a imagem de acerto aparece assim que a página é carregada. Isso pode ser devido a algum código que não está incluído em seu exemplo. Por exemplo, se você tiver algum código que automaticamente aciona o alerta de acerto quando a página é carregada, isso explicaria o comportamento que você está vendo.
Uma maneira de resolver isso seria garantir que o alerta de acerto só seja acionado quando o usuário realmente acertar o número. Isso pode ser feito verificando se o chute do usuário é igual ao número secreto antes de acionar o alerta.
Aqui está um exemplo de como você poderia modificar o seu código:
alert('Boas vindas ao jogo do mundo secreto');
let numeroSecreto = 5;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
while(chute != numeroSecreto) {
chute = prompt('Escolha um numero entre 1 e 10');
if (chute == numeroSecreto) {
alert(`Isso ai! Você descobiu o numero secreto ${numeroSecreto}`);
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
} else {
alert(`O número secreto é maior que ${chute}`);
}
}
}
Neste exemplo, o alerta de acerto só será acionado se o chute do usuário for igual ao número secreto. Caso contrário, o código irá informar ao usuário se o número secreto é maior ou menor que o chute.
Espero que isso ajude a resolver o problema! Se você ainda estiver tendo problemas, por favor, compartilhe mais detalhes sobre o que está acontecendo e eu ficarei feliz em ajudar a solucionar!
Espero ter ajudado e bons estudos!