1
resposta

[Dúvida] Image grid não interage com os gráficos

Olá boa tarde,

Ao longo da realização do meu dashboard no Power BI, eu estava usando o Image Grid, mas notei que quando clico em uma imagem específica, na qual deveria ocorrer uma interação nos outros gráficos, como, por exemplo, mudar o faturamento demonstrando o quanto aquele produto (representado pela imagem) está impactando o resultado. No entanto, isso não ocorre e ele não está tendo efeito nenhum no meu dashboard, não interagindo com outros componentes. Alguém saberia resolver esse problema? É um bug ou uma configuração específica?

Agradeço quem puder me ajudar

1 resposta

Oii, Maria! Tudo joia?

Maria, isso pode não ser necessariamente um bug, mas sim uma questão de configuração da ferramenta. Pois no Power BI, a interação entre os elementos é controlada pelas configurações de interação, uma vez que a mesma está desativada ou desconfigurada, pode afetar o projeto.

Para verificar e alterar essas configurações, siga estes passos:

• Selecione o visual do Image Grid;
  • Vá até a guia "Formato" na barra de ferramentas:

Captura de tela do powerbi desktop mostrando a guia Formato selecionada e destacada por um retângulo vermelho.

• Clique em "Editar interações". Aqui, você verá os outros visuais no relatório e poderá controlar como o visual selecionado (neste caso, o Image Grid) afeta os outros:

Captura de tela do powerbi desktop mostrando a opção Editar interações  que está na guia Formato.

• Se o ícone de "nenhum impacto" (um círculo com uma linha diagonal) estiver selecionado para os outros visuais, isso significa que o Image Grid não terá efeito sobre eles. Clique no ícone de "filtro" (um funil) para permitir que o Image Grid afete o visual selecionado;

Captura de tela do powerbi desktop mostrando o dashboard com a imagem grid selecionado com os círculos e outros ícones aparecendo.

Espero que isso te ajude. É importante adaptar os passos acima, que foram de exemplos, conforme a necessidade do seu dashboard.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Maria!