Eu entendi que as opções corretas são B, C e E. Porém se eu marcar B + C, dá erro em C, seu eu marcar B + E dá erro em é, seu eu marcar C + E não dá erro mas não consigo marcar B. Me parece um erro na plataforma
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu entendi que as opções corretas são B, C e E. Porém se eu marcar B + C, dá erro em C, seu eu marcar B + E dá erro em é, seu eu marcar C + E não dá erro mas não consigo marcar B. Me parece um erro na plataforma
Olá, Bruno! Como vai?
Vamos tentar esclarecer a situação. Você identificou corretamente as opções B, C e E como corretas. No entanto, a plataforma pode estar configurada para aceitar apenas uma resposta correta, ou pode haver um erro na lógica da atividade.
Vamos analisar as opções:
B: Esta opção é correta porque verifica se o tempo é menor que 25 ou maior que 45 e fornece mensagens específicas para cada caso, além de configurar corretamente o tempo se estiver no intervalo adequado.
C: Também é correta, pois verifica se o tempo está dentro do intervalo de 25 a 45 minutos e fornece uma mensagem de erro genérica caso contrário.
E: Esta opção parece correta à primeira vista, mas há um pequeno erro lógico. Ela tenta verificar tempo < 25 or tempo > 45 após já ter convertido tempo para int na primeira condição, o que pode causar confusão na lógica. Além disso, a conversão para int deveria ser feita antes de qualquer verificação.
Dessa forma, as opções B e C são as que seguem as melhores práticas, enquanto a E tem um pequeno erro que pode ser o motivo pelo qual a plataforma não está aceitando.
Espero ter ajudado e bons estudos!