Eu entendi que as opções corretas são B, C e E. Porém se eu marcar B + C, dá erro em C, seu eu marcar B + E dá erro em é, seu eu marcar C + E não dá erro mas não consigo marcar B. Me parece um erro na plataforma
Eu entendi que as opções corretas são B, C e E. Porém se eu marcar B + C, dá erro em C, seu eu marcar B + E dá erro em é, seu eu marcar C + E não dá erro mas não consigo marcar B. Me parece um erro na plataforma
Olá, Bruno! Como vai?
Vamos tentar esclarecer a situação. Você identificou corretamente as opções B, C e E como corretas. No entanto, a plataforma pode estar configurada para aceitar apenas uma resposta correta, ou pode haver um erro na lógica da atividade.
Vamos analisar as opções:
B: Esta opção é correta porque verifica se o tempo é menor que 25 ou maior que 45 e fornece mensagens específicas para cada caso, além de configurar corretamente o tempo se estiver no intervalo adequado.
C: Também é correta, pois verifica se o tempo está dentro do intervalo de 25 a 45 minutos e fornece uma mensagem de erro genérica caso contrário.
E: Esta opção parece correta à primeira vista, mas há um pequeno erro lógico. Ela tenta verificar tempo < 25 or tempo > 45
após já ter convertido tempo
para int
na primeira condição, o que pode causar confusão na lógica. Além disso, a conversão para int
deveria ser feita antes de qualquer verificação.
Dessa forma, as opções B e C são as que seguem as melhores práticas, enquanto a E tem um pequeno erro que pode ser o motivo pelo qual a plataforma não está aceitando.
Espero ter ajudado e bons estudos!