Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Identificação das necessidades do projeto de melhorias

Inicialmente, o instrutor fala que as melhorias necessárias foram identificadas por alguém da área de negócios, mas segundos depois ele diz que as melhorias necessárias foram identificadas por alguém da área de logística. No slide, está escrito que quem identificou foi a área de negócios, mas depois ele volta a falar que foi o pessoal da área de logística. Afinal, área de negócios e área de logística são a mesma coisa? Qual é a importância de saber quem percebeu que há uma melhoria a ser feita?

Outro ponto que eu não entendi: “Quem identificou precisa alinhar com seus gestores se realmente vamos encaminhar essa solicitação. Nesse caso, como trata-se de um projeto de mudança no sistema, então ele vai ser encaminhado para a área de TI.” Já que o SAP é um software, não seria necessário que todo e qualquer projeto que modifica ou implementa o SAP seja encaminhado pro TI? Não consigo imaginar nenhum cenário onde o pessoal de finanças ou RH seria responsável por isso.

Qual o objetivo específico deste encaminhamento?

Como escolhemos o departamento para o qual encaminhar?

O que será feito por este departamento quando eles receberem?

Como os gestores decidem se a solicitação será encaminhada? Quem são esses gestores?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Ei, Karina! Tudo bem?

Entendo que a confusão a área de negócios e a área de logística não são a mesma coisa. A área de negócios geralmente está focada em estratégias e objetivos gerais da empresa, enquanto a área de logística é mais específica, lidando com a movimentação e armazenamento de produtos. Obrigada por apontar isso, com certeza nos ajudará em melhorias futuras.

Sobre o encaminhamento para a área de TI, você está certa em pensar que qualquer mudança no SAP envolve TI, pois eles são os responsáveis por implementar e manter o sistema. E o instrutor menciona isso no minuto 4:00 da aula.

Ressalto que a escolha do departamento para encaminhamento geralmente depende de onde a necessidade foi identificada e qual área será mais impactada pela mudança. O departamento que recebe a solicitação fará uma análise de viabilidade, considerando custos, tempo e impacto no sistema.

Os gestores decidem se a solicitação será encaminhada com base na análise de viabilidade e nas prioridades da empresa. Esses gestores são geralmente líderes das áreas envolvidas, como negócios, logística e TI, que têm a responsabilidade de avaliar o impacto e a necessidade da mudança.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!