0
respostas

[Dúvida] Identificação das necessidades do projeto de melhorias

Inicialmente, o instrutor fala que as melhorias necessárias foram identificadas por alguém da área de negócios, mas segundos depois ele diz que as melhorias necessárias foram identificadas por alguém da área de logística. No slide, está escrito que quem identificou foi a área de negócios, mas depois ele volta a falar que foi o pessoal da área de logística. Afinal, área de negócios e área de logística são a mesma coisa? Qual é a importância de saber quem percebeu que há uma melhoria a ser feita?

Outro ponto que eu não entendi: “Quem identificou precisa alinhar com seus gestores se realmente vamos encaminhar essa solicitação. Nesse caso, como trata-se de um projeto de mudança no sistema, então ele vai ser encaminhado para a área de TI.” Já que o SAP é um software, não seria necessário que todo e qualquer projeto que modifica ou implementa o SAP seja encaminhado pro TI? Não consigo imaginar nenhum cenário onde o pessoal de finanças ou RH seria responsável por isso.

Qual o objetivo específico deste encaminhamento?

Como escolhemos o departamento para o qual encaminhar?

O que será feito por este departamento quando eles receberem?

Como os gestores decidem se a solicitação será encaminhada? Quem são esses gestores?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora