Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Identidade de marca

Olá, por favor, quais seriam os elementos verbais e emocionais de uma marca? Pode citar um exemplo?

2 respostas
solução!

Olá, Nathalia!

Que pergunta interessante! Quando falamos sobre identidade de marca, estamos nos referindo a como uma marca se comunica e se distingue no mercado. Os elementos verbais e emocionais são fundamentais nesse processo.

Elementos verbais: Estes são os componentes que envolvem a comunicação escrita ou falada da marca. Incluem o nome da marca, o slogan, a linguagem e o tom de voz usados nas comunicações. Por exemplo, a marca Apple utiliza um tom de voz simples, direto e inovador, refletindo sua proposta de valor.

Elementos emocionais: Estes são os aspectos que conectam a marca emocionalmente com seu público. Envolvem a missão, os valores, a personalidade da marca e as experiências que ela proporciona. Um exemplo clássico é a Coca-Cola, que evoca emoções de felicidade e celebração em suas campanhas, reforçando a ideia de momentos compartilhados e alegria.

Espero ter ajudado. Conte como o apoio do fórum :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Ajudou sim! muito obrigada!