1
resposta

[Dúvida] Ideação so funciona para produtos novos?

Sou Product Owner de uma empresa voltada para o agronegocio e nosso produto ja esta bem consolidado no mercado. Entretanto estou com o desafio de evoluir o produto desenvolvendo novas funcionalidade que possam atender a este mercado e nos diferenciar cada vez mais da concorrencia entregando valor e qualidade. Nestas aulas vejo muito a abordagem para conrtução de produtos novos e inovadores do zero. Porém minha duvida está em, e para produtos que já estão em operação? Posso uilizar estas técnicas para pensar em novas funcionalidades em outros pontos inovadores para meu produto? Como posso fazer isso? Tem algum material ou curso mais específico voltado para isso?

1 resposta

Oii, Hérica! Como vai?

É muito legal saber que você está querendo adaptar o que aprendeu no seu produto já existente!

Como sugestão você pode fazer criar um documento para colocar as ideias inovadoras que você gostaria de aplicar em seu produto, para poder estudar mais a fundo, explorar funcionalidades, entender o mercado, para aplicar em seu produto. Utilize a técnica de Brainstorm (momento em que as pessoas que atuam no negócio se unem para discutir ideias e compartilhar insigths), convide os envolvidos no negócio para poder transmitir também as ideias e pensar sobre as possibilidades.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, conte comigo.

Bons estudos, Hérica!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software