1
resposta

[Dúvida] Idade do publico e gênero não está sendo seguido, com o que foi solicitado.

Eu tenho uma campanha criada onde o o público alvo são mulheres entre 24 a 45 anos. Foi feita a seleção deste público na aba Público Advantage+ do Gerenciador de anúncios, mas infelizmente tenho tido resultados de homens e de pessoas bem mais velhas entrando em contato. Algúem sabe alguma otimização que possa ser feita para solucionar?

1 resposta

Oii, Frederico! Como você está?

Uma vez ou outra isso pode acontecer, mas para amenizar a ocorrência podemos testar algumas soluções:

Como sugestão, revise as configurações de segmentação no Gerenciador de Anúncios, assegurando que a idade e o gênero estejam ajustados corretamente, evitando deslize que possam causar desvios. Use a opção de exclusão de públicos para impedir que seu anúncio seja exibido para pessoas fora do seu público-alvo, como homens ou faixas etárias fora de 24 a 45 anos. A análise os dados do Facebook pode ajudar a compreender melhor quem está interagindo com seus anúncios e obter insights sobre por que pessoas fora do público-alvo estão sendo alcançadas. Então estude as métricas do anúncio. Teste diferentes criativos e mensagens para atrair melhor mulheres de 24 a 45 anos e crie públicos personalizados com base em listas de clientes ou interações anteriores, além de utilizar públicos semelhantes ao da concorrência para encontrar pessoas parecidas com seu público-alvo.

Espero que seja um bom ponto de partida para você. Continue estudando e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Frederico!