2
respostas

[Dúvida] https://github.com/ArthurOcFernandes/Exerc-cios-C-/tree/curso-1-aula-2 Expresões que não funcionam.

Por que essa forma de escrita não deu certo aqui será? int posicao = int(Console.read()); e List linguagens = {"C#", "Java", "JavaScript"};

Eu só consegui fazendo a conversão para inteiro depois da declaracao

string opcaoEscolhida = Console.ReadLine()!; int opcaoEscolhidaInt = int.Parse(opcaoEscolhida);

No caso da lista eu consegui assim: List linguagens3 = new() { "C#", "Java", "JavaScript" }; enzo@archEnzo /v/w/csharp-projeto-musical [SIGINT]> dotnet --version 7.0.403

2 respostas

E aí, Eduardo! Beleza?

Primeirão, sobre aquela linha int posicao = int(Console.read());, o vacilo tá na função Console.Read(), que manda de volta um número que representa o código do caractere, não o que o usuário digitou. E pra converter de string pra inteiro, o corre é usar int.Parse() ou int.TryParse(). Então, saca só:

string opcaoEscolhida = Console.ReadLine();
int opcaoEscolhidaInt = int.Parse(opcaoEscolhida);

Agora, falando da lista de strings, a sintaxe que você tentou, tipo List<string> linguagens = {"C#", "Java", "JavaScript"};, não cola no C#. Tem que iniciar a lista e depois adicionar os paranaues, que nem você fez certo:

List<string> linguagens3 = new()
{
    "C#",
    "Java",
    "JavaScript"
};

Man, esses perrengues são normais quando tão começando a desbravar uma linguagem nova. Siga na prática e sempre dá aquele grito quando bater a dúvida. Espero ter ajudado, e bons hacks pra você aí!

Olá! A resposta postada pelo "Estudante", está clara, e do jeitinho que quem está iniciando, gosta e precisa para continuar e entender O problema está na resposta que foi colocada no Github pelo Arthur Quem está começando não entende as coisas da forma óbvia, como enxergam os mais experientes Paciência com quem está começando é essencial para não tirar o estimulo do aprendizado, a busca pelas respostas e a multiplicação do conhecimento O que escrevi não foram críticas, foi um elogio ao "Estudante" e um "toque para o Arthur, mas agradeço aos dois, pelo tempo e o conhecimento compartilhado Vamos em frente!