1
resposta

[Dúvida] Hospedagem de dados no google

Olá, bom dia!

Gostaria de saber se existe alguma forma de hospedar os dados pelo próprio google? digo pela necessidade de proteção quanto a dados sensiveis e confidenciais da empresa, o railway é confiavel para esses tipos de dados? minha empresa utiliza as ferramentas nativas do google, e ao apresentar essa hospedagem de dados no railway posso ser questionado quanto a segurança de dados e ao valor que a ferramenta pode gerar de custo.

uma vez que os projetos que vou tratar são dados que serão atualizados todos os dias (talvez uma vez ao dia), a versao gratuita do railway suportaria esses dados?

meus questionamentos se dão pois utilizamos planilhas google, mas estou tendo que tratar altos volumes de dados e me animei ao ver as oportunidades do mysql

1 resposta

Olá, Samuel, tudo bem?

O Google oferece várias opções para hospedar e gerenciar dados com segurança, como o Google Cloud Platform (GCP). Dentro do GCP, você pode utilizar o Google Cloud SQL para hospedar bancos de dados MySQL, PostgreSQL ou SQL Server na nuvem. Essa solução é segura e integrada com outras ferramentas do Google, o que pode ser uma vantagem para sua empresa, que já utiliza ferramentas nativas do Google.

O Railway é uma plataforma interessante para projetos de desenvolvimento e pode ser uma boa opção para prototipagem ou projetos menores. Como sua empresa já utiliza ferramentas do Google, pode ser interessante essa alternativa.

Sobre a versão gratuita do Railway, ela pode ter limitações em termos de armazenamento e capacidade de processamento, o que pode não ser ideal para grandes volumes de dados que precisam ser atualizados diariamente. Já o Google Cloud oferece várias opções de escalabilidade que podem atender melhor a essas necessidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Conteúdos relacionados
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!