Bom dia!
Se eu quiser trazer na planilha a variação do dólar no dia a cada uma hora, como que eu poderia deixar programado? Assim poderia saber como foi o dia e projeçao.
Bom dia!
Se eu quiser trazer na planilha a variação do dólar no dia a cada uma hora, como que eu poderia deixar programado? Assim poderia saber como foi o dia e projeçao.
Olá, Ricardo! Como vai?
Para programar a coleta da variação do dólar a cada hora em uma planilha usando o n8n, você pode seguir os passos abaixo:
Configurar o Gatilho de Tempo: No n8n, você pode usar o nó chamado "Cron" para definir um gatilho que será disparado a cada hora. Configure o "Cron" para executar a cada hora, selecionando a opção "Hourly" e ajustando conforme necessário.
Acessar a API de Câmbio: Utilize um nó "HTTP Request" para fazer uma solicitação GET à API que fornece a cotação do dólar. No seu caso, parece que você já tem uma URL de exemplo: https://economia.awesomeapi.com.br/last/USD-BRL. Configure o nó para buscar esses dados.
Extrair os Dados Necessários: Após a solicitação, use um nó "Set" ou "Edit Field" para extrair os dados que você precisa, como o valor do dólar e a data/hora da cotação. Você pode usar as expressões que você mencionou para isso:
{{ $json.USDBRL.bid }}{{ $json.USDBRL.create_date }}Salvar na Planilha do Google: Configure um nó "Google Sheets" para inserir esses dados em uma planilha. Certifique-se de ter configurado a integração com o Google Drive corretamente. Você precisará especificar a planilha e a aba onde deseja salvar os dados.
Testar e Ajustar: Execute o workflow manualmente para garantir que tudo está funcionando como esperado. Verifique se os dados estão sendo atualizados na planilha a cada hora.
Lembre-se de que a precisão e a disponibilidade dos dados dependem da API que você está utilizando. É sempre bom verificar a documentação da API para garantir que você está acessando os dados corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Show! Obrigado!