Bom dia!
Se eu quiser trazer na planilha a variação do dólar no dia a cada uma hora, como que eu poderia deixar programado? Assim poderia saber como foi o dia e projeçao.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Se eu quiser trazer na planilha a variação do dólar no dia a cada uma hora, como que eu poderia deixar programado? Assim poderia saber como foi o dia e projeçao.
Olá, Ricardo! Como vai?
Para programar a coleta da variação do dólar a cada hora em uma planilha usando o n8n, você pode seguir os passos abaixo:
Configurar o Gatilho de Tempo: No n8n, você pode usar o nó chamado "Cron" para definir um gatilho que será disparado a cada hora. Configure o "Cron" para executar a cada hora, selecionando a opção "Hourly" e ajustando conforme necessário.
Acessar a API de Câmbio: Utilize um nó "HTTP Request" para fazer uma solicitação GET à API que fornece a cotação do dólar. No seu caso, parece que você já tem uma URL de exemplo: https://economia.awesomeapi.com.br/last/USD-BRL. Configure o nó para buscar esses dados.
Extrair os Dados Necessários: Após a solicitação, use um nó "Set" ou "Edit Field" para extrair os dados que você precisa, como o valor do dólar e a data/hora da cotação. Você pode usar as expressões que você mencionou para isso:
{{ $json.USDBRL.bid }}{{ $json.USDBRL.create_date }}Salvar na Planilha do Google: Configure um nó "Google Sheets" para inserir esses dados em uma planilha. Certifique-se de ter configurado a integração com o Google Drive corretamente. Você precisará especificar a planilha e a aba onde deseja salvar os dados.
Testar e Ajustar: Execute o workflow manualmente para garantir que tudo está funcionando como esperado. Verifique se os dados estão sendo atualizados na planilha a cada hora.
Lembre-se de que a precisão e a disponibilidade dos dados dependem da API que você está utilizando. É sempre bom verificar a documentação da API para garantir que você está acessando os dados corretamente.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Show! Obrigado!