1
resposta

[Dúvida] Hora da prática: a função print()

1 - Imprima a frase: Python na Escola de Programação da Alura.

Opção 1:

print('Python na Escola de Prgramação da Alura')

Opção 2:

▒█▀▀█ █░░█ ▀▀█▀▀ █░░█ █▀▀█ █▀▀▄   █▀▀▄ █▀▀█   ▒█▀▀▀ █▀▀ █▀▀ █▀▀█ █░░ █▀▀█   █▀▀▄ █▀▀ 
▒█▄▄█ █▄▄█ ░░█░░ █▀▀█ █░░█ █░░█   █░░█ █▄▄█   ▒█▀▀▀ ▀▀█ █░░ █░░█ █░░ █▄▄█   █░░█ █▀▀ 
▒█░░░ ▄▄▄█ ░░▀░░ ▀░░▀ ▀▀▀▀ ▀░░▀   ▀░░▀ ▀░░▀   ▒█▄▄▄ ▀▀▀ ▀▀▀ ▀▀▀▀ ▀▀▀ ▀░░▀   ▀▀▀░ ▀▀▀ 

▒█▀▀█ █▀▀█ █▀▀▀ █▀▀█ █▀▀█ █▀▄▀█ █▀▀█ █▀▀ █▀▀█ █▀▀█   █▀▀▄ █▀▀█   ░█▀▀█ █░░ █░░█ █▀▀█ █▀▀█ 
▒█▄▄█ █▄▄▀ █░▀█ █▄▄▀ █▄▄█ █░▀░█ █▄▄█ █░░ █▄▄█ █░░█   █░░█ █▄▄█   ▒█▄▄█ █░░ █░░█ █▄▄▀ █▄▄█ 
▒█░░░ ▀░▀▀ ▀▀▀▀ ▀░▀▀ ▀░░▀ ▀░░░▀ ▀░░▀ ▀▀▀ ▀░░▀ ▀▀▀▀   ▀▀▀░ ▀░░▀   ▒█░▒█ ▀▀▀ ░▀▀▀ ▀░▀▀ ▀░░▀
''')

2 - Imprima a frase: Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos em que nome e idade precisam ser valores armazenados em variáveis.

Opção 1:

nome_idade = input('Meu nome é Matheus e tenho 29 anos')

Opção 2:

meu_nome = ('Matheus')
minha_idade = ('29')

print(f'Meu nome é {meu_nome} e tenho {minha_idade} anos.')

3 - Imprima a palavra: ‘ALURA’ de modo que cada letra fique em uma linha, como mostrado a seguir:

print('''
A
L
U
R
A
''')

4 - Imprima a frase: O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado} em que o valor de pi precisa ser armazenado em uma variável e arredondado para apenas duas casas decimais. Para facilitar, utilize:

pi = 3.14159

print(f'O valor arredondado de pi é: {pi:.2f}')
1 resposta

Oi, Matheus. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu código com a gente. Gostei de como você usou a função print() para exibir mensagens e trabalhar com variáveis.

Parabéns por seguir praticando!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!