1
resposta

[Dúvida] Hipótese 1

olá. não consegui entender o motivo pelo qual a primeira hipótese foi refutada. se o usuário médico se queixou de precisar utilizar outra ferramenta para fazer seus registros, isso não válida a ideia de que um campo para registros no aplicativo é necessário?

1 resposta

Olá, Helena! Tudo bem?

Entendo a sua dúvida em relação à refutação da primeira hipótese. No contexto apresentado, a primeira hipótese era de que o médico precisa de um espaço no aplicativo para anotar as informações relacionadas à consulta. No entanto, durante as entrevistas, foi observado que os médicos não utilizam o aplicativo para fazer registros, mas sim para consultar informações.

Embora os médicos não façam registros no aplicativo, isso não invalida a ideia de ter um campo para registros. Na verdade, é possível considerar a inclusão de um campo para registros no aplicativo, para que médicos e médicas possam consultar as informações posteriormente. Essa é uma funcionalidade que pode trazer benefícios aos usuários.

É importante ressaltar que a refutação da hipótese não significa que a ideia é inválida, mas sim que ela não foi confirmada durante a pesquisa. É comum que durante o processo de pesquisa e validação de hipóteses, algumas delas sejam refutadas, o que nos ajuda a ajustar e aprimorar nossas ideias, ok?

Espero ter esclarecido a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software